Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

Tag: Hábitos de leitura

Heey pessoas, tudo bem?! Aqui estou eu de volta, e como vocês gostam muito, resolvi trazer mais uma tag, e a escolhida da vez foi essa maravilhosa chamada 'Hábitos de Leitura', que é gringa e foi criada pela Hey, Hey, Books. E claro, antes de começarmos tenho alguns recadinhos para vocês. Como eu já tinha dito em outro post eu ganhei de aniversário um e-reader (Leitor digital), mais especificamente o 'Lev', o e-reader da Saraiva, e logo logo eu vou trazer uma resenha dele pra vocês, então podem ficar no aguardo que vai sair sim. Outra coisa galera, vocês vão ter que me desculpar, mas já vou começar a avisar desde já, como eu estou em ano de prestar vestibular provavelmente assim que as minhas aulas voltarem eu vou sumir mesmo, vai ficar um bom tempo sem post o blog, mesmo eu já deixando bastante coisa organizada e programada o fluxo de material vai ser bem ralo, então desde já eu peço desculpas e prometo tentar arrumar um modo de não deixar tão ruim assim, okay? Enfim, bora ver a tag?

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
A maioria das vezes somente quando eu tenho tempo, alguma aula vaga, almoço no colégio (Pra quem não sabe eu estudo em período integral, das 7 ás 16, então sim, eu almoço na escola, e sim, e não tenho tempo pra mais nada), antes de ir dormir, quando eu vou no banheiro... É só sobrar um tempinho vago eu logo corro pra pegar um livro.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Ai gente, achei injusta essa pergunta. Digamos apenas que eu tenho um livro pra escola, um livro pra rua, um livro pra viagem, um livro em casa, e todos ao mesmo tempo. Graças a Deus minha memória é boa e eu não confundo eles, porquê se não tivesse...


3. Qual seu lugar favorito para ler?
Minha escola, com toda certeza. Nada se compara a maravilha que é passar a aula de educação física intercalando entre ler um bom livro e ver os meus meninos jogarem, só talvez aquela boa aula vaga que todo mundo dorme ou fofoca e fica eu e mais uma amiga lendo, outras duas fofocando em nossa frente, dois amigos dormindo e ainda pedindo carinho... Serio, dá uma sensação de paz tremenda.

                                        Continuar a ver a Tag...



4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Assisto o filme, sempre. A taxa de decepção se eu fizer o contrário (Ler o livro rico em detalhes e depois ver o filme) é muito alta, então eu prefiro conhecer primeiro um mundinho mais fraco (no filme) pra depois entender ele com toda a exatidão dos detalhes.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Com toda certeza o livro físico. Com ele a gente consegue viajar melhor, fazer uma prateleira imeeensa, abraçar quando algo acontece, e tudo mais, sem contar que é meio impossível viajar para o século XVIII lendo em um e-book. Mas atualmente eu tenho usado bastante o meu e-reader, pela praticidade e por ser bem mais barato.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Ainda acho que não, geralmente eu pego o livro e sento em qualquer canto pra ler, então acho que sou bem normalzinha nessa questão.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Eu acho que não importa muito, desde que cada capa transmita a ideia do livro já ta valendo.

Enfim pessoas, é isso. Espero que tenham gostado, e logo logo volto com a parte 2 desse posts.
Então é isso galerinha, até o próximo post.
Mil beijos
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário