Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

Livros românticos

Heey pessoas, tudo bem?! Sei que faz muito tempo que não temos outro post além das tags, e nem mesmo outros posts pelo tempo que estou sem postar, mas aqui estou eu para mais um daqueles posts bem detalhados, e espero que gostem desse formato apesar de ser um pouco diferente. Prometo que agora que estou de ferias vou dar um carinho especial pro blog, e logo logo volto com mais coisas. Além desse, teremos mais outros formatos e outras novidades, então espero que gostem, e bora falar do tema.

Quem não gosta de romance, não é mesmo? Independentemente do contexto onde ele está, todo mundo já torceu por um casal, sonhou com cenas de cinema e ficou imaginando os casais literários, o que não tem nada de errado de se fazer. Mas de vez em quando a gente está tão fofinha que procuramos livros que correspondam com esse nosso estado de espirito. E claro, que jogue a primeira pedra quem nunca leu um romance e ficou se imaginando com o crush naquela cena maravilhosa, suspirando pelos cantos sobre como o amor podia ser daquele jeito na vida real. Casais completamente opostos se ajeitando pra ficar um com o outro, o amor posto a prova o tempo inteiro, sacrifícios, declarações grandiosas... Claro, tudo perfeito, mas nem sempre real. E quem disse que precisa ser? Quem disse que a gente não pode sonhar um pouquinho com tudo isso? Quem disse? Então, pra homenagear esses livros que a gente tanto ama vou listar pra vocês três dos meus livro favoritos de romances, dando já dicas pra quem está procurando esse tipo de livro pra ler.

Aliás, só lembrando vocês da classificação.
⭐️ Não gostei.
⭐️⭐️ Regular.
⭐️⭐️⭐️ Bom, mas muito raso.
⭐️⭐️⭐️⭐️ Muito bom, indico.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Obra prima, super indico.

Então, bora ver?

                                       Continuar a ler




1- Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Indicação: Galera, eu simplesmente amei esse livro, e, como eu já tinha falado em uma outra lista, eu amo a escrita da Carina, que sendo uma mulher brasileira escrevendo a gente acaba se entendendo melhor na personagem e no que ela passa. Ele foge dos padrões com um tema bem difícil de abranger e não cair no clichê, e ela conseguiu usar tudo isso e ainda ser totalmente original e inovador.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

2-O Casamento da Princesa
Autora: Meg Cabot
Sinopse: O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo.
A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?
Indicação: Gente, eu nem sei direito o que falar desse livro, só o quão maravilhosa e encantadora essa série foi pra mim. Apesar de tudo isso não o considero um fechamento muito digno pra tudo aquilo, mais por razão da Mia, mesmo 10 anos mais velha, continuar com aquela mesma maturidade de adolescente. Mas quem busca apenas um romance eu super indico principalmente esse, pois o que não falta é o bom e velho romance água com açúcar.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

3-Dark Divine - Paixão Proibida
Autora: Bree Despain
Sinopse: A trama envolvente, que mistura romance, suspense e mistério, entrelaça elementos do passado e do presente. Primeiro livro da trilogia sobre a família Divine – a obra leva o leitor a refletir até que ponto vale o sacrifício por um grande amor. Neste seu romance de estréia, Bree Despain resgata os tempos das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação. Segundo a autora, Dark Divine – Paixão Proibida é uma exploração moderna sobre o filho pródigo com um toque de romance paranormal. . A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. Esta reaproximação irá desencadear o lado mais obscuro de Daniel, colocando o amor entre eles em xeque. A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre e ela descobre que a salvação de Daniel dependerá de um ato de sacrifício dela.
Indicação: Esse foi um livro meio controverso pra mim, pois no começo dele eu amei e mais pro meio comecei a não gostar muito por seu lado místico o qual não gosto muito. Mas, apesar disso, tenho inúmeras amigas minhas que gostaram dele, e que o carregam como seu favorito. Super indico ele pra quem gostou de crepúsculo, pois é na mesma vibe apesar de tratar do assunto mais seriamente.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️

Enfim pessoas, é isso. Espero que tenham gostado, e se vocês gostarem logo volto com mais posts nesse formato por ai.
Então é isso galerinha, até o próximo post.
Mil beijos
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário