Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Meus livros favoritos

Heey pessoas, tudo bem?! Ultimo post de hoje e decidi fazer uma coisa diferente, que acho que vocês vão gostar.  Existem, muitos blogueiros e youtubers que mostram sua estante, detalhando ou só falando um pouquinho sobre casa um deles, e seguindo isso decidi apresentar meus amores a vocês. Para começar, vou apresentar aqui meus 10 livros favoritos, mas vou passar bem rapidinho por cada um, e depois farei um post especifico de cada um deles explicando o porque eles me são tão queridos, falando um pouquinho de cada um e etc... Enfim, bora ver a lista!

1- Liberte meu coração

Autora: Mia Thermopolis (Meg Cabot)
Esse, com toda a certeza, é o meu livro favorito de todos. Um romance maravilhoso que quem leu o nono e o décimo volume de 'O Diário da Princesa' com certeza estaria super animada para conhecer, simplesmente por ele ser o livro que a princesa escreve durante esses livros. E, com toda certeza, supera as expectativas, Meg Cabot como sempre deu um show.












2- Em Chamas

Autora: Suzanne Collins
O segundo volume da trilogia 'Jogos Vorazes' com toda certeza foi o que mais me chamou atenção. Além de rever os personagens já queridos do primeiro livro conhecemos outros personagens que serão igualmente importante para o desenrolar da história. Com a turnê da vitória acontecendo e o terceiro massacre quaternário chegando tudo vai ficando insuportável para Katniss, principalmente por causa do presidente Snow ter lhe feito uma visita antes da turnê. Um livro cheio de reviravoltas maravilhosas do começo ao fim.










3- No mundo da Luna

Autora: Carina Rissi
Um livro que realmente merecia estar em terceiro lugar das centenas que já li. Um romance leve e bem humorado, cheio de reviravoltas e uma pitada de magia. A Luna é uma garota brasileira, e por causa disso a história fica mais próxima de nós, que acabou de se formar em jornalismo mas seu potencial é praticamente invisível para seu chefe, que a põe como secretária. E de repente a coluna do horoscopo fica sem escritor, e sobra para ela, que apesar de sua família materna ser cigana nunca ligou muito para essas coisas. Um romance bem gostoso e real, e muitas das cenas a gente se encontra. Uma obra prima da Carina.







Continue a ver a lista!





4- O Poderoso Chefão

Autor: Mario Puzo
Um maravilhosa representação da Máfia americana que realmente faz jus á história, focando na mais influente família, chefiada por Don Corleone. A partir dele dá para conhecermos um pouco mais desse incrível mundo que é a Cosa Nostra, um excelente trabalho do escritor Mario Puzo. Quem se interessa pelo tema é realmente um prato cheio, super recomendo.











5- Princesa Para Sempre

Autora: Meg Cabot
Décimo volume da série 'O Diário da princesa', com toda a certeza meu livro favorito da serie, principalmente por causa da própria já estar bem mais amadurecida que nos outros. Depois que ela descobriu um documento que dizia que a Genovia era uma democracia, seu pai tem que passar pela primeira eleição, e está perdendo, mas isso nem de perto é o pior. De repente ela entra em uma onda de mentiras que não param e só vão piorando, principalmente sobre seu trabalho de conclusão (O livro 'Liberte meu coração', o primeiro item dessa lista), sobre não ter entrado em nenhuma faculdade. Além de tudo isso seu namorado escreveu um peça sobre ela (completamente constrangedora), e seu ex namorado está de volta, depois de dois anos no Japão. É incrível o modo como a escritora desenrola esses e tantos outros problemas e aos poucos vai dando solução a cada um deles, de modo que no final você se sente totalmente no lugar da Mia.



6- O Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan
Esse com toda a certeza foi um dos livros que eu mais desdenhei e acabei amando, simplesmente porque, apesar de todos conhecerem Percy Jackson, eu era a unica que nunca tinha ouvido sequer falar dele. Por causa de um professor meu de inglês que pediu pra a gente ir atrás de um livro com autor americano eu fui pesquisar e achei o Rick Riordan, sem querer acabei me apaixonando por OUTRO livro dele, mas quando eu liguei na livraria pra saber se tinha só tinha esse, então eu meio que deixei quieto e comprei ele mesmo. Sério, melhor decisão da minha vida, eu mega amo a série inteira (as duas series pra falar a verdade) o primeiro livro conta sobre um garoto que estuda em uma escola para garotos problemáticos, tem dislexia e déficit de atenção, e aos poucos a mitologia grega começa a se mostrar real, ele vai ter que descobrir um mundo novo no qual ele sempre pertenceu e arrumar algo que colocaram a culpa nele. Com certeza merece estar na minha lista, é uma leitura magica pra quem gosta de mitologia e o autor consegue muito bem juntar tudo isso de uma maneira bem leve.

7- Gregor, O Guerreiro da Superfície

Autora: Suzanne Collins
O Primeiro de uma série de cinco livros, incríveis cada um a seu modo, e assim como o 'Jogos Vorazes' da mesma escritora tem uma crítica a sociedade no meio de suas incríveis aventuras. Gregor é um garoto de 11 anos que mora com sua mãe e suas duas irmãs, Lizzie de 7 anos e Boots de 2 anos, uma avó que já mora em seu próprio mundo e seu pai desapareceu a dois anos. Eles já perderam as esperanças do pai voltar, e quando uma tarde o garoto desce até a lavanderia do prédio com a irmã mais nova aonde foi lavar as roupas da vizinha para conseguir dinheiro ele vê a irmãzinha cair em um buraco, e morrendo de medo ele pula para buscar ela. Assim que chega no fim do buraco, que demorou mais de três minutos, ele descobre um outro mundo no subterrâneo de Nova York. Lá ele terá de lidar com insetos gigantes e que falam, humanos residentes de la e muito mais coisas. Uma aventura incrivelmente emocionante.



8-A Pirâmide Vermelha

Autor: Rick Riordan
Quem se apaixonou por Percy Jackson realmente precisa ler essa série, uma história fantástica só que dessa vez é mitologia Egípcia. Depois que Ruby uma antropóloga falece, seus filhos (Carter e Sadie) são separados, a garota fica com os avós e o garoto viaja pelo mundo com o pai, se reencontrando apenas duas vezes por ano. Em uma dessas vezes, véspera de natal, o pai, um egiptólogo, leva os dois para uma visita ao British Museum sem lhes explicar o que iria fazer. E, de repente ele invoca uma criatura que acaba com ele, e aos poucos eles descobrem que na verdade ele despertou s antigos deuses egípcios. Uma aventura misteriosa narrada em forma de áudio, como se os personagens relatassem o que passaram, cabendo aos leitores acreditar ou não.





9- Para todos os garotos que já amei

Autora: Jenny Han
Outro livro daqueles que eu achei que ia ser horrível e acabou me surpreendendo totalmente, principalmente pelo fato de eu odiar romances clichês, mas como eu ganhei da minha prima de aniversário (que é outra leitora fanática) decidi dar uma chance a ele, e não é que eu me surpreendi? Ele tem uma continuação também, chamada 'PS. Ainda amo você', e só por ai dá pra imaginar que o final dele não é aquele clichê, simplesmente por deixar as coisas no ar. Ele conta a história de Lara Jean, uma garota coreana/caucasiana que mora com suas três irmãs e seu pai, depois da morte de sua mãe. Ela guarda no seu quarto uma caixa de chapéu azul petróleo, onde dentro estão guardadas suas cartas de amor, que um dia ela escreveu. As cartas servem de despedida, para cada garoto que ela amou, e um dia em uma limpeza que seu pai estava fazendo ela percebe que sua caixa sumiu e suas cartas foram enviadas. O desenrolar do problema é de uma forma completamente diferente do que imaginamos, o que torna o romance bonitinho e nos tira o ar a cada novo acontecimento.

10- Fazendo meu filme

Autora: Paula Pimenta
Esse, assim como o 'No mundo da Luna', é um livro que a gente se encontra na descrição da personagem, na sua vida, suas atitudes, principalmente por se passar aqui no Brasil, mais especificamente em Belo Horizonte. É impossível você ler e não se identificar com a Fani, com seus problemas com a família, dificuldade na escola, amigos e ainda por cima uma chance de fazer intercâmbio no exterior, e basicamente é disso que o livro trata, sobre a aventura dessa garota, seus amores, e a importante decisão de ir ou não. Sem contar nas conversas pelo MSN, emails, telefonemas que nos aproxima ainda mais, e uma reviravolta inimaginável no meio do livro com certeza cativam qualquer um. É o primeiro de uma serie de 4 livros, um mais incrível que o outro, e o interessante é você ir por meio desses livros percebendo o quanto a Fani cresceu e amadureceu.




Então é isso galerinha, até o próximo post.
Mil beijos
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário