Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Leituras fáceis

Heey pessoas, tudo bem?! Sei que faz muito tempo que não temos outro post além das inspirações do dia, maas eu juro que tenho uma explicação. Minhas aulas estão pra voltar, e por causa disso começou a correria para arrumar tudo que nem tenho tempo para montar os outros posts. Prometo que vou me organizar melhor pessoas, e fazer o possível pra não ficar mais de uma semana sem post. Enfim, terminada as explicações, vamos ver o que realmente interessa.

Com o fim das férias, principalmente pra quem estuda (já que que trabalha já voltou a tempos), a leitura acaba sendo deixada em partes de lado. Quando eu era mais nova a escola não me impedia nem um pouco de ler, já que até na sala eu lia, mas agora em pleno colegial (mais exatamente no terceiro, ano de prestar vestibular) eu sinto muito mais dificuldades, e por algumas outras leitoras que conheço que estão na faculdade ou já trabalham eu sei que conforme os anos passam o nosso tempo disponível diminui e muito, sem contar que quando aparece o que você mais quer e deitar e tirar um cochilo. E aos poucos fui reparando o quão mal isso me fez, já que antes eu escrevia com menos dificuldades, tinha mais criatividade do que agora que estou lendo de um a dois livros por mês. Então, esse ano, eu decidi me organizar, o que realmente está fazendo uma diferença imensa na minha vida, já que consigo fazer tudo o quero sem aquela sensação de estou perdendo tempo, e mega indico que vocês façam o mesmo, vão amar o resultado. E decidi fazer esse post com uma indicação bem simples de três livros que são de fácil e rápida leitura pra quem realmente não tem tanto tempo assim.

Obs. Aliás, esqueci de avisar vocês, mas a partir desse post vou começar a classificar cada livro que eu indico pra vocês com estrelinhas, e vou dar uma rápida descrição de como será cada quantidade de estrelas.
⭐️ Não gostei.
⭐️⭐️ Regular.
⭐️⭐️⭐️ Bom, mas muito raso.
⭐️⭐️⭐️⭐️ Muito bom, indico.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Obra prima, super indico.

É isso, então vamos logo ver quais são!

1- Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Indicação: Eu indico pra quem gosta de mistérios com uma pitada de romance, um livro muito bom que te prende do início ao fim, com uma leitura fácil que te faz ler o mais rápido possível.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

2- Percy Jackson e o ladrão de raios
Autor: Rick Riodan
Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

Indicação: Eu indico bastante para pessoas que gostem de aventuras e um pouco de história, sem ficar naquela de "Ah, fala de mitologia grega, precisa entender para ler" que não tem nada a ver. Eu comecei a ler sem ter nenhuma ideia do que era a mitologia grega e entendi o livro super bem, porque ele é bem auto-explicativo e com uma escrita bem jovem.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

3- Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Indicação: Eu indico pra quem gosta de romances, por ser um livro bem amorzinho que a gente vai se apaixonando por todos os personagens aos pouquinhos, e no fim você se encontra totalmente presa na história. Eu amo a escrita da Carina, que sendo uma mulher brasileira escrevendo a gente acaba se entendendo melhor na personagem e no que ela passa. Eu já tinha citado ela na minha lista de livros favoritos com outro livro, mas esse também vale toda a pena.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Ah pessoas, antes de finalizar gostaria de lembrar que não são exatamente livros pequenos, com poucas páginas, mas sim aqueles livros que eu li mais tranquila, que geralmente, pela história fluir muito bem, não me custaram nem dois dias de leitura.

Então é isso galerinha, até o próximo post.
Mil beijos
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário