Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

10 Perguntas literárias

Heey pessoas, tudo bem?! O post de hoje é uma tag, que eu já vi faz um tempinho, chamada '10 perguntas literárias'. Ela foi criada pela Ana Vitorino, do blog 'Como Respira?', e eu simplesmente amei e decidi trazer ela para vocês. Como o próprio nome já diz, são dez perguntinhas, e aos poucos no decorrer delas vocês vão entendendo um pouquinho mais. Então, bora ver!

1-  Qual a capa mais bonita da sua estante?
Essa com toda a certeza foi bem difícil de escolher, mas escolhi a capa do livro 'Ciclo das trevas - O Protegido'

2- Se você pudesse trazer 1 personagem pra realidade, qual seria?
Sem pensar duas vezes, com certeza o 'Finnick Odair' da trilogia 'Jogos Vorazes'


3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria?
Meg Cabot. Minha escritora favorita sem sombra de dúvidas, e a primeira que eu já li. Gostaria muito de saber sobre como surgiram as ideias para tantos livros e se ela tem mais alguns planejados. Só de poder falar com ela eu já seria realizada.

4- Um livro que você não lera de novo, porque?
'Dark Divine', da autora Bree Despain. Apesar de já ouvir muita gente que ama esse livro, eu não gostei muito do seu enredo e estilo, por isso acho que não lerei novamente, e nem as continuações (É uma trilogia).

5- Um história confusa?
'Uma curva no tempo', da autora Dani Atkins. Ele é um livro que mistura as linhas do tempo em um nível que você precisa prestar bastante atenção se não se perde bem fácil.



6- Um casal?
Com toda a certeza Finnick Odair e Annie Cresta da trilogia 'Jogos Vorazes'. Ele é o meu personagem favorito dentre todos, e ela, com todo sua loucura e seu amor por ele completa o modo que ele é completamente alucinado por ela. 


7- 2 vilões?
1º Presidente Snow, da trilogia Jogos Vorazes.
2º O deus Seth, de 'As Crônicas dos Kane'



8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?
John Paul Reynolds-Abernathy IV, da serie 'O diário da princesa'. Quem leu a serie sabe o quão chato e babaca ele consegue ser, sem contar todas as coisas horríveis que ele fez para a princesa Mia e a sua melhor amiga Lilly.

9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? (Um livro pra você viver)
Meu sonho era viver em 'A Sombra da Serpente', ultimo volume da trilogia 'As Crônicas dos Kane', simplesmente porque eu amo o universo e a mitologia Egípcia em si.



10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas)

O maior com toda certeza é o volume único de 'As crônicas de Nárnia', com 792 paginas
O menor é o livro 'O Pequeno Príncipe', com 91 páginas



Então é isso galerinha, até o próximo post.
Mil beijos
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário